CONTATO: 51 99985-8714 / @angela_bolsson / angelabmoraes@uol.com.br
Sobre
Natural de Porto Alegre, arquiteta de formação, iniciou suas manifestações artísticas de forma autodidata e amadora ainda na adolescência, com a fotografia. Somente em 2021, encerradas algumas atividades profissionais, começou a se integrar às artes, com aulas no atelier do escultor Mário Cladera, no Espaço Cultural Casa Amarela, no Atelier de Arte Vidreira de Veronica Rizzo e atualmente também no Atelier Livre Xico Stockinger, no curso “Um Caminho de Expressão”, com a artista visual Daisy Viola.
Neste período, participou de algumas coletivas e foi publicada na revista digital Artnow Report.
Atualmente desenvolve um trabalho que transita entre a fotografia, a aquarela e a escultura.
Na pintura, explora a aquarela de forma lírica, recriando fragmentos da natureza com um olhar de zoom e de recorte, difuso e sutil, para o qual contribuem a fluidez e a imprevisibilidade da técnica.
Sua obra é caracterizada por um conceito que explora a efemeridade dos instantes, dos elementos naturais, dos lugares, da luz, combinando texturas e uma paleta reduzida para criar uma atmosfera contemplativa e ao mesmo tempo intrigante.
A partir de seus registros fotográficos de composições reais, a artista corta, enquadra e amplia a realidade natural para apresentar formas e texturas cuja beleza passageira passa despercebida aos observadores, visando provocar uma reflexão sobre o próprio ato de olhar, na medida em que torna visível e interessante o “banal”, cuja riqueza estamos “desvendo” e perdendo todos os dias em meio à correria e à “virtualização” da nossa observação, dos nossos pensamentos e sentimentos.
A abordagem dos trabalhos, embora crítica, é delicada, convidando a identificar e apreciar o “invisível” ou transitório e a preencher com a própria imaginação ou memórias o vazio e o silêncio.
Na sutileza e na sugestão residem os estímulos à meditação e à imaginação.












